As designações de um auxiliar de logística abrangem um conjunto diversificado de responsabilidades, todas voltadas para o suporte e a eficiência das operações logísticas de uma empresa.
Aqui, irei iniciar uma série, sobre as atividades do auxiliar de logística. Mas, lembre-se de iniciar o seu curso técnico de logística empresarial, para garantir a sua permanência na carreira, se já for um auxiliar de logística. Não conte somente com o ensino médio completo.
Responsabilidades:
Um auxiliar de logística gostar e estar preparado para atividades que frequentemente demandam um senso de urgência. É ele que irá, de fato, por a mão na massa, para que os resultados positivos aconteçam. Abaixo, está uma lista de atividades pertinentes à função:
- Recebimento e Expedição de Materiais
- Controle de Estoque
- Organização e Armazenamento
- Separação e Conferência de Pedidos
- Emissão de Documentos
- Transporte e Distribuição
- Manutenção do Armazém
As atividades acima, dão um norte mínimo do que é necessário para as atividades do auxiliar de logística, ao exercer a sua função em uma empresa.
São atividades variadas, nunca faz uma mesma coisa só, mas sempre irá repetir as mesmas atividades, diariamente, e como dito acima, na maioria das vezes com uma certa urgência de demandas.
É um cargo que dificilmente o funcionário fica parado, e as falhas são consideradas graves. Lidar com estoque, agilidade, e assertividade, pode custar caro para o funcionário que não executar bem qualquer uma das três coisas, porque será bastante exigido para ser um funcionário de logística completo.
Até aqui, deu para ter uma noção básica e eficiente sobre a vida profissional de um auxiliar de logística. Na série #02, e com o mesmo título desta postagem, vou falar do processo de recebimento e expedição de materiais.
Comentários
Postar um comentário