Iniciativa prepara dezenas de mulheres para trabalharem no setor de logística portuária


Iniciativa do programa social da Wilson Sons, teve início em 2021 e vem mobilizando oportunidades para que o setor portuário tenha um volume maior de mulheres em atividades que são ocupadas majoritariamente por homens. Uma nova turma de operadoras de empilhadeira foi formada no começo de 2025 pelo projeto Porto Delas, capitaneado pelo Tecon Salvador, unidade de negócio da Wilson Sons, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Bahia), unidade dendezeiros.

Além do segmento portuário, as profissionais estão capacitadas a operar empilhadeiras (elétricas e movidas à combustão) em outros segmentos, tais como indústrias, hipermercados, empresas de varejo ou quaisquer outros. O investimento na bolsa de estudos contou com 156 horas de aulas teóricas realizadas entre novembro de 2024 e fevereiro deste ano, incluindo uma imersão no Porto de Salvador.

Empresas interessadas em incluir em seus processos seletivos estes talentos recém formados pelo Senai dendezeiros, deverão entrar em contato com a Wilson Sons pelo  e-mail anaclara.santos@wilsonsons.com.br.


Texto retirado de Tribuna da Bahia.

Comentários